Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas: para começar

02/12/18 07:00
Carolina Campanari Rorato recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal. Sidney Campanari, Olga Bicudo, Carolina Campanari Rorato, Eduardo Rorato, Roger 

Liderança, solidariedade, tenacidade, perseverança e tantos outros adjetivos podem ser pouco para definir o perfil de uma bauruense cuja trajetória é uma referência para todos nós no exercício do humanismo aplicado à gestão do terceiro setor, no caso a Apae Bauru. Aos 90 anos completados em 2018, continua numa dinâmica de trabalho intensa. E justamente para começar bem o primeiro domingo do mês de dezembro, nada melhor do que falar de dona Olga Bicudo, a presidente da Apae Bauru, que hoje recebe de presente a realização de uma corrida e caminhada que, com certeza, mobilizará muita gente.

Apae Happy Run

Se você acordou antes das 8h, ainda dá tempo de ver as largadas ou incentivar os participantes durante os percursos da 2ª Apae Happy Run, que se iniciam no Bauru Shopping, com corridas de 4 e 8 km e também com a versão caminhada, que terá, além da participação do público, a presença de dona Olga e de assistidos pela instituição, não faltando a corrida especial para crianças.

Renda

Outra expectativa do evento, que no ano passado rendeu à instituição a soma de R$ 20 mil, é de que a Apae Happy Run tenha ainda mais participantes, com geração de mais recursos arrecadados, afirma a idealizadora da corrida, a fisioterapeuta Carolina Campanari Rorato (na foto acima com dona Olga), contribuindo de forma cidadã para as causas importantes.

Gerações

O exemplo de duas mulheres de gerações diferentes, que tem em comum a competência, seriedade no que fazem e cultivam na prática a responsabilidade social embasada pelos princípios humanistas, deve nortear a todos nós. Parabéns a ambas e à competente equipe da Incentivo Esportes. Que nos inspiremos nessas referências exatamente quando celebramos o aniversário de Jesus, que é o maior exemplo de "amor ao próximo" de toda a nossa história.

Natal Tamanho Família

Na sequência das festividades da cidade, mantendo uma iniciativa de quase duas décadas, começa no próximo domingo, em Bauru, o Natal Tamanho Família, que idealizamos com a finalidade de resgatar uma tradição da cidade que dos anos 1960 a meados dos anos 1990 sempre teve as melhores promoções natalinas de toda a grande região central do Estado.

Muita união

Com o Natal Tamanho Família, implantamos na Praça Portugal a Casinha do Papai Noel, brinquedos e cenário de época, numa parceria que começou com o Senai, escolas de Lençóis Paulista e Bauru, Sesi, Fiesp, prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, chancelada pelo Grupo Cidade, JC, 96 FM, JCNET, Projeto Cidade, com apoio da Polícia Militar e parceiros viabilizadores de recursos para investimento, que acabaram garantindo a continuidade do evento, como nossos parceiros deste ano, que são a Ecovita, Estre, Unimed, Pacaembu e a Haribo, empresa alemã hoje com atuação em todo o Brasil a partir de suas unidades industriais em Bauru e Jundiaí, e se integrando rapidamente à comunidade. Conosco também estão a Bauru Painéis, TV Record, TV Prevê, Lume Light, Rio Lá, AEAPS, Tecktron, Poloar, Rastro, Hobby Foto, Pró Clip, KLL, CDL, e claro, os voluntários das entidades beneficiadas pelo evento.

Atração turística

Realizadores do primeiro evento de Citimarketing do Brasil, nos anos 1990, quando apresentamos Bauru às maiores lideranças produtivas e autoridades do País, no Maksoud Plaza, em São Paulo, com ampla cobertura da imprensa nacional, focados em desenvolvimento e atratividade de investimentos para a cidade, vimos defendendo e divulgando os diferenciais de Bauru sob todos os aspectos, dentre eles, o nosso comércio, juntamente com a prestação de serviços em gastronomia e entretenimento, que são fatores relevantes nessa época do ano para atração de um público imediatamente próximo à cidade, o que se dá num raio médio de até 120 km.

Proximidade

Com a visão de que distância não se mede mais apenas por métricas de quilômetros, mas também tempo de deslocamento e qualidade do transporte, entendemos que estamos hoje concentrados e ao mesmo tempo independentes, numa distância média de deslocamento de 30 a 60 minutos, tempo que é irrelevante quando comparado aos deslocamentos urbanos em metrópoles como São Paulo e Rio, onde se gasta em média quatro horas diárias. Enfeitando e divulgando a cidade, contagiando nossa gente, incentivando e apoiando outras iniciativas, como as do CDL e da Prefeitura de Bauru, vamos, com nossos parceiros, contribuindo de forma prática e incontestável, fazendo o melhor que podemos para incentivar seu desenvolvimento, atratividade e relevância no cenário estadual e também nacional.

Vanguarda

Bauruenses à frente da Promarket, empresa especializada em criar e produzir sofisticados mobiliários/expositores para o comércio, com grande expertise no setor supermercadista, que atende a importantes players do segmento, os irmãos Caio e José Mário Benjamin (foto) são reconhecidos pelo arrojo, criatividade, vanguarda negocial e de gestão. Focados em se antecipar no desenvolvimento de produtos e motivação, investem muito nas relações e troca de informações com funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades onde estão presentes.

No mundo

Também estão sempre em busca de novos conhecimentos e compartilhamento de expertises e de ampliar contatos em novos mercados. Visando tanto uma coisa como outra, estiveram em recente viagem em agenda com clientes e possíveis parceiros em Cambridge, no Estado de Massachusetts (EUA), o que inclui no roteiro a visita à Universidade de Harvard, e também em Boston, no MIT, lugares onde as novidades e o conhecimento de vanguarda estão sempre acessíveis para quem busca diferenciais. Isso indica que novidades estão na agenda 2019 da Promarket.

Convention Bureau

Depois de anos desativado, lideranças bauruenses do setor público, entidades, iniciativa privada, em especial com foco em eventos e atratividade turística em suas diversas vertentes, se reuniram para a retomada as atividades do nosso Bauru Convention & Visitors Bureau. Após intensas conversações, os presentes, em sua maioria, optaram pela formalização das primeiras inscrições de associados e a seguir foi formada uma única chapa com representatividade variada, liderada pela organizadora e promotora de eventos Mariana Petelinkar (foto), o que é muito bom, já que vários segmentos estarão representados.

Até

Esperando encontrá-lo novamente aqui domingo que vem e também pessoalmente de noite, na abertura do Natal Tamanho Família, na Praça Portugal, desejamos a você uma semana com as bênçãos de Criador.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo