Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas: e agora?

06/01/19 07:00

Ávidos por mudanças na política ou fieis à manutenção do perfil de governos anteriores, brasileiros se dividiram nas eleições e parece que ainda estão divididos no início de um novo governo, embora sem grandes manifestações no segundo caso.

Na real

Se cobramos transformações da classe política, é hora de acompanharmos com atenção os escolhidos, ouvindo, analisando e refletindo sobre seus projetos e ações.

Nossa parte

Só assim poderemos estar próximos de uma avaliação mais razoável e realista. Estar bem informado sobre tudo o que diz respeito ao Brasil é cada vez mais necessário. É Brasil já. É Brasil sempre.

Primeira Mesa

Experiente e reconhecido em sua bem-sucedida trajetória como médico, Helder Aguiar (foto ao lado), além de apaixonado por esporte, é também um apreciador da gastronomia e faz dos passeios pelos restaurantes, mundo afora, uma celebração.

Aqui

Também em Bauru o médico otorrinolaringologista, que é um especialista em paladar e olfato, conhece boas opções gastronômicas e fala com orgulho da constante evolução local dos restaurantes e nos dá uma dica, indicando o aplicativo Primeira Mesa.

Mais sabor, mais desconto

Com ele, você tem desconto de 50% em alimentos, ao fazer a reserva da primeira ou das primeiras mesas dos restaurantes no primeiro momento de seu funcionamento, que tem a vantagem de sempre ser mais tranquilo, ganhando desconto nas bebidas. São ao todo mais de 50 cidades com centenas de restaurantes onde o APP pode ser usado, sendo que, em nossa região, além de Bauru, está presente em Agudos.

Vantagens

Para o dono, garante giro de clientes e ainda dilui custos fixos. As mesas disponíveis geralmente são para 4 ou 6 clientes e pode haver uma ou mais dependendo do dia e do horário. Por isso, a consulta e a reserva devem ser feitas com a maior antecedência possível. Quer aproveitar? Baixe o aplicativo "Primeira Mesa" no seu celular ou desktop e confira o cardápio e descontos.

Segunda do mundo

E o Brasil é o segundo País do mundo a ter uma fábrica especializada em cerveja artesanal sem álcool. O empreendimento é do chef André Berti, dono do Restaurante Jazz, que, com investimento de 3 milhões de reais, montou sua unidade de produção em Suzano, na Grande São Paulo. A outra única fábrica dessa bebida artesanal e sem álcool é na Alemanha, informa a assessoria do chef.

Adventista

Seguidor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o profissional não oferece nada alcoólico em seus estabelecimentos. A ideia de abrir a indústria surgiu por conta da alta demanda dos seus estabelecimentos, que vendem cerca de 2 mil litros de chope deste tipo por mês, com duas unidades do Jazz Restaurante em São Paulo, onde também são produzidos suculentos hambúrgueres. Um fica nos Jardins e outro na Vila Mariana. Sucesso.

Em ação

Professor de Língua Portuguesa em cursinhos de Bauru e região, o também comunicador e radialista Sinuhe Daniel Preto (foto ao lado), especialista em linguagem, cultura e mídia, é palestrante, criador de projetos como Livro Libre e Cidadão, Pé no Chão e começa 2019 com projetos inovadores.

Ensinar

Sua competência e habilidade natural de comunicar, mais o conhecimento acadêmico e toda experiência adquirida em aulas e no contato com o público, o estão encaminhando para mais uma vertente na aplicação de sua pedagogia.

Generosidade

O querido mestre, dizem seus amigos, tem de forma generosa auxiliado as pessoas a fazer uso da linguagem como instrumento de evolução e melhoria na qualidade de suas relações pessoais.

Transformar

"Ao ampliar suas capacidades, elas também melhoram a referência de si mesmas, se integram mais facilmente, passando a viver com mais alegria", dizem seus amigos. Usar a linguagem com esse objetivo, para melhorar as experiências entre pessoas, deve ser uma nova missão de Sinuhe. Vamos conferir e aprender com o mestre.

Em março

Com o Carnaval 2019 previsto para o período de 2 a 5 de março, é bem provável que, pelo clima do País, pelo número reduzido de feriados emendáveis e também pelo período (março) a festa e o descanso sejam mais intensos este ano. Assim, ganha a cidade em atratividade pela retomada e crescente qualidade do nosso Carnaval de rua no Sambódromo, que embora não tenha a estrutura ideal para o espetáculo, acesso interno, estacionamento, conforto e outras facilidades como camarotes e toaletes adequados, hoje está otimamente localizado, e fortalece essa grande manifestação popular.

Chácaras

Ao mesmo tempo em que chácaras de recreio da cidade e região têm intensa atividade de locação, já que muitas famílias, grupos de amigos e de afinidades buscam alternativas de lazer e mais próximas da natureza para um retiro nesse período.

Hotelaria

Não temos, por enquanto, informações que avaliam se nesse período a ocupação na área hoteleira da cidade cresce, se mantém ou diminui, mas essa é uma boa pauta para conferirmos a atratividade dos nossos eventos em relação a pessoas de regiões mais distantes, o que pode ser uma boa sugestão a ser tratada pelo recém retomado e em fase de estruturação Bauru Convention Bureau.

União

Também é ideal para que donos de bares, restaurantes, casas de shows, espetáculos e evento, hotéis, hostels, locadores de imóveis em aplicativos, taxistas e transportes similares, se unam e apoiem com mais intensidade os eventos, ajudando também nos patrocínios, mais especialmente em suporte de hospedagem e pacotes especiais para atrair turistas focados em lazer e diversão para que venham a Bauru.

Região

E que a partir daqui aproveitem também as potencialidades do nosso rico centro e sudeste paulista. Incluindo as regiões das águas quentes de Lins e Piratininga, as belezas do Tietê em Barra Bonita, Iguaraçu, Bariri, Itapuí, Arealva e Iacanga, por exemplo, a cidade de Brotas e região, Ibitinga e seus bordados, Águas de Santa Barbara, Avaré e Piraju, a Cuesta em Botucatu e daí por diante, todos distantes a 30 minutos, no máximo uma hora e pouco, de Bauru.

Até mais

Sacadas fica por aqui, lembrando que o ano que tanto esperávamos já começou. Que sigamos em frente todos, com as bênçãos do Criador e até a próxima.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo