Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas: sobre o Centro

27/01/19 07:00

O "tombamento" do Centro bauruense, que na opinião de muitos foi um equívoco pela forma como foi feito, contribuindo para uma deterioração que foi muito além da área da antiga Estação da Noroeste, também é apelidado de "derrubamento", já que se apresenta um projeto sem as devidas condições de viabilidade, uma vez que a realidade pública do País (Federação, Estados e Municípios) sequer dá conta na maioria das vezes de manter em funcionamento unidades emergenciais de saúde.

Movimento

Não fosse a ocupação pública da Estação pela Secretária Municipal da Cultura e por outras atividades, inclusive associativas, que vêm sendo desenvolvidas por lá, estaríamos numa situação ainda pior do que a que atualmente pode ser tristemente constatada no entorno e que tende a se expandir naquela grande área.

Arrumar um jeito

Podemos, no entanto, antecipar que há um esforço muito grande da atual administração municipal, inclusive do prefeito Clodoaldo Gazzetta, em viabilizar naquela região empreendimentos que possibilitem de forma inteligente e sustentável a humanização do Centro, que só será recuperado quando acabarem com a desertificação habitacional ali por vários fatores, em especial pela falta de regras viáveis de ocupação das áreas "derrubadas".

Horizonte

Assim, surge novamente a possibilidade do lançamento de residenciais verticais, empreendimentos empresariais de prestação de serviços, comércio e eventos junto à área anexa da avenida Pedro de Toledo e a retomada do projeto do Parque Vista Central, que daria a todos os bauruenses uma ampla área de lazer, cultura, esportes, entretenimento com segurança, paisagismo, estacionamento, que com certeza farão toda a diferença para o futuro de Bauru.

Abrangência

Essa seria a obra âncora que se espalharia virtuosamente por todo o Calçadão da Batista em direção à Praça Rui Barbosa, paralelas e transversais, incentivando melhorias dos proprietário de imóveis, se quiserem ter de volta a rentabilidade dos glamorosos tempos do verbo "Batistar". Com união da sociedade, entidades de classe, órgãos públicos e empreendedores, com certeza o futuro do Centro, hoje em muitas perspectivas e recursos financeiros reais, pode se transformar rapidamente.

De todos

Voltaremos ao assunto. Afinal, acima de tudo, o Centro é de todos, em especial dos bauruenses que não têm áreas de lazer, cultura, recreação e convivência coletiva com segurança, conforto e acolhimento.

CEO

Marinês Manflin, seu filho Evandro e demais familiares, que criaram e geriram com sucesso a Provence, fábrica de lingerie com DNA local, unidade fabril em Agudos e lojas na cidade e região, com marca nacionalmente conhecida, estão seguindo o caminho da profissionalização da empresa e hoje contam com a presença de um gestor profissional.

Em ação

O CEO (diretor executivo, diretor-geral ou chief executive officer) Daniel Danico, aquele que está no topo da hierarquia operacional de uma empresa, foi recrutado no mercado e vem há meses implantando um novo modelo de gestão exatamente no momento em que o País volta a dar indicativos de retomada da produção industrial e de maior confiança dos consumidores na economia para 2019 e para os anos seguintes.

Nutrição

Por outro lado, o empreendedorismo de Evandro continua em alta, já que agora, com tempo e tranquilidade, o empresário além de se dedicar à Provence pode também desenvolver uma indústria de alimentos naturais para pets, cães, que está chegando ao mercado no momento em que a preocupação alimentar dos animais de estimação é crescente entre seus tutores. O sugestivo nome não poderia ser mais original: "Au Natural". Uau, au!!!

Consulado

Já estão em produção os materiais das cidades da grande região Central do Estado que farão parte da decoração temática do Consulado do Centro Paulista, espaço que terá chancela do setor privado, com foco em Citymarketing e a participação de outros players e lideranças focadas em valorização da integração regional e dos arranjos produtivos.

Líderes

No espaço, que será um point de lideranças, com certeza surgirão bons projetos e realizações para toda a grande região, respeitando as vocações e potencialidades de cada município e potencializando os resultados das ações conjuntas e reivindicações junto aos principais centros de poder.

Água

Pelo menos duas fontes de água natural com autorização de envasamento pela ANA - Agência Nacional de Aguas, são objetos de avaliação e planos de aquisição em nossa região. O negócio tem grande potencialidade, mas depende para seu sucesso além, é claro, da qualidade e equipamentos de envasamento do mais precioso líquido que a natureza produz, do fator distribuição, que inclui entregas e pontos de vendas, como mostra o case da água Cristal, da gigante Coca Cola, que hoje ocupa um importante espaço nesse mercado onde cada vez mais predominam os gigantes, com a franco/suíça Nestlé, que além de ter comprado a fonte de Águas de São Lourenço também adquiriu há anos a fonte de Águas de Santa Barbara, localizada no município do mesmo nome, aqui pertinho.

Vapt vupt

E o ritmo do ano já a caminho do final das férias se acelera, com a pressa do País que deseja e precisa definitivamente entrar em rotina de crescimento já, enquanto torce e espera que as reformas necessárias sejam feitas, mas claro com justiça e compartilhamento de sacrifícios proporcionais por parte de todos.

Carnaval, Páscoa e...

Afinal, já estamos no último domingo de janeiro e o varejo e o mercado de comunicação já focam seus esforços nas vendas do Carnaval, Páscoa e Dia das Mães e dos Namorados, datas importantes, especialmente porque em 2019 as pessoas terão menos feriados prolongados, viajarão menos e, portanto, podem consumir mais em seus mercados de origem.

Comes e bebes

Aos 28 anos, o jovem empresário Filipi Lenharo, que durante anos acompanhou seu pai, o empresário Luiz Lenharo no concorrido mercado de automóveis, comemora seus quase 9 meses à frente de sua primeira franquia no ramos de alimentação, que é o restaurante Jin Jin Wook, especializado em gastronomia asiática, no espaço de alimentação do Boulevard.

Aprendizado

Embora experiente no mercado de trabalho, Filipi é modesto ao falar de sua experiência à frente do Jin Jin Wok, trocando as tabelas de preços dos modelos de carros por cardápios onde as estrelas são os yakisobas, hot roll, temaki e em matéria de veículo só mesmo os barcos recheados de delícias das cozinhas chinesa, tailandesa, japonesa, climatizadas para o gosto dos brasileiros. Na semana que vem vamos contar um pouco dessa trajetória em Gente, Negócios & Propaganda. Quanto ao seu pai, Luiz, Sacadas pode adiantar que depois de um período sabático, ele deve voltar ao mercado de autos com grandes novidades.

Até breve!

Por hoje é só. Bênçãos para você e família e uma ótima semana para todos. Até!

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo