Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas

20/01/19 07:00

Nova jornada

Filho do jornalista e memorialista Luciano Dias Pires e da professora Helena, Luiz Antônio Pires, também conhecido entre seus amigos de infância pelo carinhoso apelido de "Totó", emocionou aos que leram sua bela publicação de despedida de uma das etapas de sua vida, na edição de quinta-feira passada do Jornal da Cidade. Pires realizou uma obra exemplar como cidadão por sua diferenciada atuação como ambientalista, gestor do Zoológico de Bauru, sempre com embasamento científico enriquecido por seu amor à vida e à natureza. Sentimento que cultivou e externou desde muito cedo.

Pessoa

Estudante dedicado, mas ao mesmo tempo camarada, brincalhão e generoso, Luiz Antônio, no particular, como marido, pai de família, filho, irmão, amigo sempre foi tudo isso. Por isso mesmo, sempre muito querido por todos.

Profissional

Essas qualidades ele acrescentou também ao seu "Ser Profissional", numa jornada a serviço da vida, em especial da fauna e da flora, que sempre foram protegidas e valorizadas por ele na mesma proporção que também compartilhou valores éticos e conhecimento científico com todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele ou frequentar as suas iniciativas, como a que mais o tornou conhecido, não só no Brasil, mas também internacionalmente, que é o Zoológico de Bauru, instituição que também goza do mesmo prestígio que seu gestor.

Vida que segue...

A ele, que continuará ajudando a cidade ao lado do prefeito Gazzetta, porém com tempo para se dedicar à família, aos amigos e a merecidos momentos de lazer, Sacadas faz essa pequena homenagem. Obrigado por sua contribuição às causas coletivas e parabéns pelas suas conquistas.

Saborosos

Um casal nota 10, de bem com a vida e generosos. E que consegue transmitir esses sentimentos em forma de qualidade e sabor para os assados e demais produtos da concorrida Rotisserie Cantinho Carioca. São assim o Neto Matsutane e a Alessandra Viana (foto). Ela é carioca, ele apaixonado por ela, ela por ele e ambos pelos filhos Jennifer Naomi e Kenzo Chandler e pelo Rio de Janeiro. Localizado na rua Antônio Garcia, 1-39, ao lado do 21 Center, o estabelecimento caiu no gosto da freguesia, com grande frequência de um público exigente, formado predominantemente por pessoas que moram ou trabalham na região do Altos da Cidade.

Atratividade

O lugar é também constantemente visitado por bauruenses de outros bairros e condomínios que, especialmente aos finais de semana, não deixam de acrescentar ao cardápio pelo menos uma gostosura daquele espaço. Vale conferir. E se quiser ligar para fazer sua encomenda e garantir os seus pratos preferidos para saborear em casa, os telefones são 3202-7172 e 98154-8909. Há pratos para degustar ou retirar no local e também delivery.

Pé na tábua

Neil Hall/Reuters

Amor pela vida é certamente o que motiva o espírito ainda aventureiro do príncipe Philip, da Inglaterra (foto), que aos 97 anos corre o risco de ter sua carteira de motorista confiscada pela rainha Elizabeth II, sua esposa, por ter sofrido um acidente automobilístico envolvendo sua potente Range Rover e outro veículo, quando dirigia pelas estradas nos arredores de residência oficial de Sandringham, onde a realeza britânica costuma descansar e se divertir nessa época do ano.

Duque

Também conhecido como duque de Edimburgo, aposentado do serviço publico em 2017, Philip saiu sozinho do possante veículo sem um arranhão, e os dois homens que estavam no outro veículo sofreram apenas ferimentos leves, segundo informou a assessoria do Palácio de Buckingham.

Recém-aposentado

Não podem fazer isso com o príncipe, "tadinho". Afinal, como ele se aposentou há pouco mais de um ano, só agora é que pôde desfrutar desses prazeres sem compromissos de trabalho. Injustiça: querem acabar com o lazer do nobre inglês, que se não é jovem, é certamente muito jovial. Pode não. Concorda?

A Eadi é nossa

Na contramão das perspectivas desenvolvimentistas do Brasil e também do Interior Paulista, a Estação Aduaneira do Interior (Eadi-Bauru), porto seco de exportação e importação que atende a cidade e toda grande região, não pode fechar, como foi anunciado.

A união faz a força

Nessa luta, além das autoridades locais, lideradas pelo prefeito Gazzetta, e com atuação da secretária do Desenvolvimento Aline Fogolin, do secretário estadual do Desenvolvimento Regional, deputado estadual Marco Vinholli, quem abraçou essa causa com todo empenho é o deputado federal Capitão Augusto. Ele já marcou agenda com o pessoal da Receita Federal, em São Paulo e Brasília. Sucesso para todos que se unem por Bauru e região. Essa é uma ótima sacada. Que venham muitas outras.

Pela industrialização

Na mesma toada, várias lideranças estão se unindo para acelerar o processo de implantação do novo megadistrito industrial, com área para receber, por exemplo, uma nova unidade fabril de uma Volkswagen, que deve escolher em breve um local para sua expansão no País, pois como disse seu presidente, está com sua capacidade produtiva 100% ocupada. Então, que venha para o megadistrito aqui em Bauru.

Mais Bauru

Além disso, por estar entre a Eadi, o Aeroporto Internacional, próximo à potente subestação de energia da antiga Cesp, no prolongamento da avenida Nações Norte, paralelo à Rodovia Marechal Rondon, que liga São Paulo da divisa do Mato Grosso ao Atlântico e outras importantes rodovias, com ligação rápida para o Paraná, Minas, Rio e Goiás, próximo à linha ferra que chegará ao Pacífico e a pouco mais de 20 km da hidrovia Tietê-Paraná, que pode chegar à bacia do Prata e acessar ao Mercosul, a cidade é o local ideal não apenas para a fábrica da Volkswagen, mas para outras indústrias locais que querem se expandir e de outras regiões do Estado e do País em busca de um espaço ideal.

Muito mais...

São empresas que procuram a melhor logística e todas as qualidades em saúde, educação, cultura, entretenimento, lazer, comércio, serviços e logística, habitacionais, de mobilidade urbana, que ao lado de Bauru, apenas umas poucas cidades brasileiras podem oferecer, inclusive para a Indústria 4.0. E com uma diferença: nenhuma delas está localizada bem no Centro do Estado de São Paulo, como a nossa, diga-se de passagem.

Em frente

Com ânimo, boa vontade e gratidão ao Criador, desejamos a você uma semana de bênçãos, paz, saúde e prosperidade. Até lá.

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo