Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Tênis: Nadal conquista o tri e amplia recorde no saibro

Folhapress
Barcelona - A vitória diante do argentino Guillermo Cañas por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), ontem, foi significativa para o espanhol Rafael Nadal. Além de conquistar o tri do Torneio de Barcelona, ele ampliou seu recorde no saibro - foi a 72º triunfo consecutivo em seu tipo de quadra favorito.

Com o terceiro título seguido em quadras espanholas, Nadal também iguala a marca de conquistas de outros três tenistas no Torneio de Barcelona - o australiano Roy Emerson (1961-62-63), o espanhol Manuel Orantes (1969-71-76) e o sueco Mats Wilander (1982-83-84).

Atual número dois do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Nadal acumula 20 títulos na carreira, sendo três apenas nesta temporada - antes, conquistou os Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos, e de Montecarlo, em Mônaco.

Após o título, Rafael Nadal se prepara para um duelo interessante diante do suíço Roger Federer - atual número um do Ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Os dois jogadores se enfrentam na próxima quarta-feira na cidade espanhola de Mallorca em uma quadra “mista”', com uma metade de saibro e outra de grama.

O objetivo do evento, chamado de “Batalha das Superfícies”, é promover algo impossível nos jogos do circuito mundial: unir Federer - tetracampeão na grama de Wimbledon- e Nadal em um único jogo com os dois pisos diferentes.

A partida será disputada em melhor de três sets e os jogadores trocarão de quadra seguindo os mesmo critérios das partidas oficiais. A única diferença é que, devido às duas superfícies diferentes, os atletas terão de trocar de tênis a cada mudança de lado.
Leia mais em
voltar ao topo