Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Novo Fórum

Uma comitiva do Poder Judiciário de Bauru, sob liderança dos juízes João Thomaz Dias Parra e Ana Carla Criscione, ao lado de parceiros do poder público e iniciativa privada, estará hoje em São Paulo, na Secretaria Estadual de Justiça, para discutir a possível liberação de recursos financeiros visando o início da construção do novo Fórum de Bauru. O terreno já está destinado para isso, na região do Hospital Estadual e Unesp. Que tragam boas notícias na volta!

Ministro

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, estará em Bauru no próximo sábado, dia 19. Ele vem a convite do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e de Rubens Cury, e será recebido às 10h, no Espaço Café com Política do Jornal da Cidade. Nunes é senador licenciado desde março deste ano, quando assumiu o Itamaraty. Ele foi também candidato a vice-presidente em 2014.

Retomada

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) fez ontem à tarde, de forma oficial, a primeira retomada de um imóvel na cidade por parte do Poder Executivo. Ele esteve acompanhado da secretária licenciada de Planejamento, Letícia Kirchner, do interino Maurício Porto, e ainda do coordenador da Defesa Civil, Sidnei Rodrigues. Nesta semana, o chefe do Executivo também promete lançar um novo programa habitacional.

Afagos

A sessão da Câmara, ontem, foi marcada pelo clima amistoso de boa parte dos vereadores com o prefeito. Vários usaram a tribuna para destacar ações consideradas positivas do Palácio das Cerejeiras, como a recente inauguração da UBS do Jardim Jussara/Celina e a manutenção do transporte de alunos que moram a menos de 2 quilômetros de suas escolas. Coronel Meira (PSB) elogiou a ação de retomada de imóveis. A fase realmente parece favorável a Gazzetta...

Constante

O vereador Fábio Manfrinato (PP) enalteceu os atos públicos que o prefeito vem realizando nas manhãs de sábado. "Praticamente toda semana temos uma boa notícia e esperamos que isso se mantenha", destacou. Nos últimos oito sábado, desde o final de junho, em seis houve algum ato do prefeito Gazzetta, como inaugurações, assinaturas de contratos de asfalto e regularização fundiária e o início da pediatria na UPA do Geisel/Redentor.

Móvel

A intenção da equipe de Gazzetta, inclusive, é manter os atos públicos na medida do possível ao longo do mandato, e também fazer um projeto de "Gabinete Móvel", na qual secretários e o próprio chefe do Executivo visitarão diferentes regiões da cidade, preferencialmente aos sábados. A prefeitura já abriu licitação para comprar duas tendas de 3X3 metros cada, justamente para atender a esta nova demanda nos bairros. O pregão será dia 25 de agosto.

Audiências

A pedido do vereador Manoel Losila (PDT), a Câmara Municipal promove audiência pública para discutir o Plano Municipal de Mobilidade, às 15h. O documento precisa ser concluído até o ano que vem e, segundo o parlamentar, é necessário saber como está o andamento dos trabalhos. Na quinta-feira, às 14h, outra audiência, chamada por Losila e Sandro Bussola (PDT), para debater as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo