Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Mobilização

Com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, uma comitiva de Bauru foi até a Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, para encontro com o titular da pasta, Márcio Fernando Elias Rosa. O tema tratado foi o projeto de um novo Fórum para Bauru, na região da avenida Nações Unidas, próximo ao Hospital Estadual. Márcio Elias Rosa, aliás, formou-se na cidade, na Faculdade de Direito da ITE. Leia na pág. 3.

Audiência

Em audiência pública na Câmara Municipal, ontem à tarde, foi discutida a retomada do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, documento que todas as cidades com mais de 20 mil habitantes deverão ter até abril de 2018. Quem não se enquadrar, ficará de fora de acesso a recursos federais para o setor, que envolve trânsito e infraestrutura viária. A iniciativa da audiência foi de Manoel Losila (PDT).

Detalhes

Nas próximas edições, o JC vai publicar mais detalhes da audiência, que contou com a participação de diversos órgãos municipais, como a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Emdurb, setores diretamente envolvidos no projeto, que deve chegar à Câmara em fevereiro do próximo ano, em tempo hábil de ser aprovado dentro do prazo. Além de Losila, os outros parlamentares presentes foram Fábio Manfrinato (PP) e Sandro Bussola (PDT).

Recape

O secretário de Obras, Ricardo Olivatto, esteve na audiência e confirmou à coluna que iniciará hoje o recape da avenida Nuno de Assis, no trecho entre a Nações Unidas e a Marechal Rondon. A previsão é que o serviço dure mais de dois meses, sendo realizado por etapas, até para evitar grandes transtornos ao trânsito. Na sessão de anteontem, a Câmara aprovou projeto de lei que transpõe R$ 821 mil do Orçamento para este recape, verba que antes era de contrapartida do PAC Asfalto.

Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal convocou para a reunião da próxima terça-feira os secretários José Eduardo Fogolin (Saúde), Everson Demarchi (Finanças) e Toninho Garms (Jurídico). Foram convidados o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), e representantes da Famesp, DRS-6, Ministério Público e Faculdade Uninove. O objetivo é discutir o custeio do Hospital de Base e detalhes de como o município vai assumir a unidade.

Visita

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária de Meio Ambiente, Mayra Fernandes da Silva, estiveram ontem em Campinas. O chefe do Executivo visitou uma fábrica de ônibus elétrico, enquanto a titular da Semma conheceu o projeto de Samu Animal desenvolvido na cidade. O secretário do Verde e Meio Ambiente de Campinas, Rogério Menezes, e o diretor de Sustentabilidade e Novos Negócios, Adalberto Maluf, recepcionaram os bauruenses.

Filiado

O presidente do Diretório Municipal do PPS, Arnaldo Ribeiro, informou ontem à coluna que o novo filiado da sigla na cidade é Eliseu Areco Neto. Ex-secretário municipal de Obras, no primeiro mandato do ex-prefeito Rodrigo Agostinho, Areco já faz parte dos planos do PPS para o período de 2018 a 2020, quando o partido pretende se consolidar ainda mais.

voltar ao topo