Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Zona Norte

A edição de hoje do JC traz ampla matéria sobre o projeto de desenvolvimento da Zona Norte da cidade em elaboração pelo atual governo municipal. Em duas páginas, conheça detalhes da ideia, ainda aberta a discussões, de criar um novo leque de empreendimentos empresariais e habitacionais naquele amplo espectro de Bauru, tendo como vetores as rodovias Marechal Rondon, Bauru-Marília e a Bauru-Iacanga.

Na Câmara

A Câmara Municipal votará amanhã, em sessão ordinária, projeto de lei do Executivo que autoriza a prorrogação de cessão de uma área no Distrito Industrial IV, na região do Mary Dota, que está, em parte, ocupada por posseiros, conforme descreve o próprio texto do projeto. Por sinal, ao lado do Distrito Industrial 4 fica a área que seria usada pela Tilibra e devolvida pela empresa ao município. Lá, a prefeitura pretende fazer casas populares, para abrigar famílias em situação de vulnerabilidade, conforme o JC mostrou na última semana. Já o Distrito 4 seguirá com o propósito de abrigar empresas de pequeno e médio porte.

Desafio

Conciliar o desenvolvimento da cidade com a atração de novas empresas e a consolidação e ampliação das já existentes - a geração de renda e empregos é item demandado pela população - e a criação de uma política habitacional sustentável, beneficiando quem precisa, será um desafio importante para o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD). O chefe do Executivo também aposta em outras frentes para mudar cenários antigos da cidade, como na Saúde, onde o Hospital de Base será assumido pelo município.

Marmitex

Foi revogada a licitação para compra de 50 mil unidades de marmitex de 800 gramas e 5 mil marmitex de 500 gramas pela Prefeitura de Bauru. O edital foi aberto em maio, e houve pregão em junho, porém, na edição de ontem do Diário Oficial, foi publicada a decisão de revogar o processo licitatório. Ainda não há prazo para abertura de um novo certame. Por enquanto, todos os setores da prefeitura estão usando ata de registro de preços da Secretaria de Saúde.

Novo Código

Amanhã, 19h, será realizada mais uma Audiência Pública para debate do novo Código de Obras e Edificações de Bauru. A proposta baseia-se na mudança de procedimentos de aprovação seguindo modelos contemporâneos adotados em municípios como São Paulo, Joinville, Fortaleza e Curitiba, voltada a análise de parâmetros urbanísticos relevantes. O processo de elaboração da proposta, de iniciativa do Executivo, contou a participação de representantes de órgãos de classe e de entidades de arquitetura e engenharia, e foi amplamente debatida no conselho do município.

Online

O prefeito Gazzetta tem atualizado constantemente seu perfil no Facebook. Agora, a foto de capa é de uma equipe trabalhando no recape da avenida Nuno de Assis, serviço que começou nesta última semana, com servidores da Secretaria de Obras. O chefe do Executivo também postou vídeos com o vice Toninho Gimenez (PTB) acompanhando o recape, e dos testes de sondagem de solo que o DAE faz no outro trecho da via.

 

voltar ao topo