Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Comanda

O vice-presidente eleito da Câmara, vereador Coronel Meira (PSB), deve comandar a sessão de posse da nova Mesa Diretora, no dia 1 de janeiro, pela manhã. A sessão tem na presidência o vereador mais votado na eleição municipal, porém Fábio Manfrinato (PP) já tem uma viagem marcada e só deve estar na cidade no final da tarde. Com isso, o segundo mais votado ficará com o comando da sessão, no caso Meira.

Bastão

O presidente eleito José Roberto Segalla (DEM) deve se encontrar entre hoje e amanhã com o presidente cessante Sandro Bussola (PDT) para conhecer mais detalhes da situação administrativa e financeira da Câmara. Até a posse ou nos primeiros dias do mês que vem, Segalla também pretende conversar pessoalmente com o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD). A data do encontro ainda não foi combinada.

Repasses

Hoje, Gazzetta vai para São Paulo assinar dois convênios de verba de recape, de cerca de R$ 1,2 milhão. Os recursos foram viabilizados por emendas parlamentares dos deputados estaduais Cezinha de Madureira (PSD) e Vaz de Lima (PSDB). O prefeito foi avisado ontem de que esta quinta-feira seria a data limite para a assinatura, e com isso ele acabou programando em cima da hora a viagem para não perder os recursos.

Locação

A Prefeitura de Bauru abriu chamamento público para a locação de área para atender o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no começo deste ano com o Ministério Público (MP) para acomodar as famílias sem teto. Atualmente, eles estão no acampamento Nova Canaã. Houve dificuldade do governo em conseguir fazer a cotação de preços e a abertura das propostas será no mês que vem.

Asten

O vereador Coronel Meira fez um requerimento ao prefeito pedindo informações a respeito da área ocupada pela Asten, na região do Jardim Chapadão. O parlamentar que saber se o convênio será prorrogado e quanto o município tem recebido de contrapartida da entidade. O vereador entende que os preços atuais para o aluguel de caçambas é muito elevado ao consumidor final e a prefeitura deveria rever a parceria com a Asten no ano que vem.

Festa

A Secretaria de Cultura abriu licitação para a contratação de empresa que fará a sonorização do Sambódromo no Carnaval. Este é um dos principais custos que o município tem com a festa. A preparação do local é feita com equipes próprias da prefeitura, mas o serviço de som acaba terceirizado, pois não há estrutura na pasta. Outro custo é com o repasse de verba das escolas e blocos, que pode chegar a R$ 488 mil. Esta parte da despesa a prefeitura tentará cobrir com patrocínios da iniciativa privada.

Sanitário

O vereador Markinho Souza (PP) fez pedido de manutenção nos banheiros de três estádios distritais. O parlamentar afirma que o serviço precisa acontecer o quanto antes, para que estejam em condições de receber o público nos campeonatos do ano que vem. Foram solicitados reparos nos banheiros dos estádios Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista; José Carlos Galvão de Moura, que fica no Gasparini; e Toninho Guerreiro, no Núcleo Mary Dota.

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo