Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Metas

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) vai colocar metas mensais para cada secretaria. A proposta dele é que os resultados apresentados definam se haverá alguma mudança na gestão ou se é possível permanecer com a mesma equipe. O prefeito diz que a partir de agora o governo terá uma outra postura e mostrará mais o que vem realizando pela cidade.

Gostou

Apesar do tom de cobrança, ele considera bom o desempenho do primeiro escalão e diz que, neste momento, não está pensando em trocas. Mas reitera que a cobrança por metas obrigará cada pasta a apresentar o que foi planejado. Até agora, foram cinco trocas de secretário. A Semel teve duas mudanças, uma delas a pedido do próprio titular, e nas demais por escolha do prefeito.

Aluguel

O aluguel de área para as famílias sem-teto, atualmente no Acampamento Nova Canaã, teve o edital de chamamento público aberto, e foram colocadas várias especificações. O governo colocou as famílias no local, mas não havia acerto de locação, o que representa risco jurídico, inclusive. O edital tenta cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a prefeitura fez com o Ministério Público (MP), e as propostas serão conhecidas no dia 21 de janeiro.

Critérios

Entre os pontos considerados obrigatórios para as áreas interessadas em alugar para a prefeitura, estão o prazo de locação por dois anos (24 meses), podendo haver prorrogação, área útil mínima de 150 mil metros quadrados livre de restrições ambientais, estar dentro do perímetro urbano, ter acesso a sistema viário e capacidade de ligação nas redes de água e energia, e declividade inferior a 30%, além de estar livre de pendências judiciais.

Aprovados

A prefeitura encerra os primeiros dois anos da gestão de Gazzetta com aprovação de praticamente tudo o que foi encaminhado para a Câmara. Entre os projetos que o governo conseguiu aprovar estão a revisão da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), revisão da Planta Genérica para definição dos valores de IPTU e ITBI, ampliação do perímetro urbano e criação do Alvará Provisório.

Remessa

Já para este ano estão previstos os encaminhamentos de projetos de lei como o das contrapartidas de empreendimentos, a revisão do Plano Diretor e a Lei de Zoneamento. O novo presidente da Câmara, vereador José Roberto Segalla (DEM), vai pedir ao prefeito a definição de quando cada projeto chegará aos vereadores.

Concessão

O prefeito também vai abrir licitação neste ano para uma parte do transporte coletivo, e tentará colocar no edital algumas novidades, como wi-fi, ar-condicionado e um percentual obrigatório de ônibus elétricos. Porém, um outro lote do transporte só vai ter a licitação em 2022, e com isso o governo tenta encontrar uma solução para equilibrar a tarifa com modelos diferentes em vigor.

Outdoor

O vereador Miltinho Sardin (PTB) colocou alguns outdoors pela cidade com mensagens de Ano Novo. Os painéis estão em diferentes pontos, como a região do Santa Luzia, a entrada da Vila Falcão e a Avenida Moussa Tobias. O parlamentar aparece com a família e deseja felicidades a toda a população.

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo