Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Engano

O secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, teve seu nome publicado ontem no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo para um cargo na Secretaria de Saúde daquele estado. Fogolin de fato recebeu convite do governador capixaba Renato Casagrande (PSB), que é do mesmo partido dele, mas recusou, pois vai permanecer na função em Bauru. A divulgação do nome se deu por conta de um erro, disse o secretário.

Posse

O Diário Oficial de Bauru vai trazer hoje os decretos de exoneração e posse na Secretaria Municipal de Esportes (Semel). Apesar de ter sido anunciado em 17 de dezembro, o novo secretário Alexandre Zwicker passou a responder efetivamente no dia 26 de dezembro, no lugar de Vanderlei Mazzuchini Jr. A mudança ocorreu depois por conta de documentos que já estavam prontos no nome do antigo secretário e que precisavam da assinatura de Vanderlei. Para evitar problemas, o novo secretário foi oficializado apenas no final do mês passado.

Diretor

Aliás, o Departamento de Esportes da Semel, que era ocupado por Zwicker, já tem um novo diretor. O cargo ficará com o ex-vereador Paulo Madureira, que já foi presidente da Câmara Municipal. O nome dele foi publicado no Diário Oficial pelo Departamento de Recursos Humanos da prefeitura no cargo em comissão e vale desde a última semana. Ele tem bom relacionamento com alguns vereadores atuais e chegou a ser cotado para a articulação do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), no final de 2017, mas as conversas não avançaram.

Na Bahia

O vereador Natalino da Silva (PV) não participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara, anteontem, pois estava em Dom Basílio/BA, sua cidade natal. E como quem é da política não consegue ficar longe da vida pública, ele participou da posse do novo presidente da Câmara da cidade baiana, no mesmo dia.

Votação

O novo presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, assumirá a Fundação de Previdência pela quarta vez, pois já foi presidente em 2007/2008, 2012, e 2013/2014. A eleição foi ontem, no Conselho Curador. O cargo é o único do primeiro escalão municipal que não é de nomeação do prefeito, que tem a prerrogativa de escolher os secretários, chefe de Gabinete, presidentes do DAE, Emdurb e Cohab, mas não tem o controle total sobre a Funprev. O governo indica três membros titulares para o Conselho Curador e os servidores elegem outros três, o mesmo ocorrendo para os suplentes e para o Conselho Fiscal.

Em aberto

Como a escolha de Gilson Gimenes Campos aconteceu apenas ontem à tarde, não haverá tempo para o nome dele aparecer como presidente da Funprev na edição de hoje do Diário Oficial, que virá com um espaço em aberto, pois os efeitos do mandato do ex-presidente Donizete do Carmo dos Santos também já foram encerrados.

Borgo no DF

O secretário de Administrações Regionais, Eduardo Borgo, representou a cidade na posse do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Ele já estava na capital federal para a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e permaneceu para cumprimentar o novo ministro, que promete abrir portas para a região no governo (pág. 14).

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo