Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Chefia

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Segalla (DEM), vai nomear a jornalista Melissa Sayki como chefe de Gabinete da Presidência da Câmara. Ela trabalhava como assessora de Segalla e assume o lugar de Wanderley Rodrigues Jr., que passará a atuar no gabinete do ex-presidente, o vereador Sandro Bussola (PDT). No momento, esta é a única mudança já definida.

Mantidos

Já está decidido também que a Consultoria Administrativa-Financeira continuará com Alexandre Previero e a Consultoria Jurídica com Carlos Gobbi. O novo presidente também manteve o assessor de imprensa Vinícius Lousada. No entendimento dele, todos vêm realizando um bom trabalho e não haveria a necessidade de alterações nesses cargos. Já na Chefia de Gabinete, ele considera que deve ser ocupada por alguém ligado diretamente ao presidente.

Genro

Uma curiosidade é que Carlos Gobbi é genro de Segalla. Contudo, ele já estava no cargo bem antes do vereador assumir o mandato e, portanto, continuará. Ao JC, Segalla destaca que não há conflito de interesses, pois ele já era o consultor jurídico antes de seu mandato começar e que não há motivos para trocas.

Mesa

O novo presidente também já pediu para trabalhar na sala da chefe de Gabinete. A mesa que ficava na sala da Presidência foi levada para lá e o espaço usado pelos presidentes anteriores vai virar uma sala de reuniões, com mais cadeiras, de maneira a acomodar melhor todos os parlamentares e eventuais convidados, pois muitas vezes eles acabavam ficando em pé quando os encontros aconteciam.

Afinidade

Com a nomeação do ex-vereador Paulo Madureira para diretor de Esportes da Semel, alguns membros do meio político agora afirmam, de forma bem humorada, que já dá para fazer Carnaval e futebol na administração. Isso porque Madureira, que foi presidente da Câmara, sempre teve participação no Cartola e no Parquinho, assim como o secretário da Presidência da Câmara, Pasqual Storniolo, que entrou a pedido do vereador Carlão do Gás (MDB). Já o novo diretor da Semel tem bom relacionamento com vários parlamentares, como Manoel Losila (PDT) e Roger Barude (PPS) há bastante tempo.

Recape

O vereador Miltinho Sardin (PTB) comemora a assinatura do convênio da prefeitura com o governo estadual para o recape de ruas do Beija-Flor, atendendo solicitação do vereador ao deputado estadual Vaz de Lima (PSDB). Receberão novo asfalto a quadra 1 das ruas Nassim Abrahão, Vicente Rocha, João Plana, Arthur Gonçalves e José Vidal. O valor da emenda é de R$ 120 mil e o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) já assinou o convênio para liberação da verba.

Só ele

Aliás, Sardin foi o único dos oito vereadores que votou em Pastor Luiz Barbosa (PRB) para presidente da Câmara que prestigiou a posse do novo presidente José Roberto Segalla (DEM), na terça-feira. Muitos dos outros parlamentares estavam viajando. Do grupo dos nove que votaram em Segalla, apenas Barude não esteve, também porque estava fora da cidade e já havia comunicado antes que não estaria presente. Ele foi eleito primeiro secretário e toma posse na semana que vem.

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo