Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Estado

O médico Rubens Cury (PSDB) foi nomeado secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Regional. A coluna já havia noticiado a confirmação de Cury no cargo, no mês passado, agora oficializado em publicação no Diário Oficial do Estado. Cury já foi prefeito de Pederneiras e subsecretário da Casa Civil do governo estadual, e terá papel importante no diálogo com prefeitos e lideranças do Interior paulista.

Ampla

A Secretaria de Desenvolvimento Regional terá à frente o deputado estadual Marcos Vinholi (PSDB), também já nomeado pelo governador João Doria (PSDB). A pasta terá a missão de realizar projetos no interior, uma das promessas de campanha do novo governador, que anunciou em Bauru (no JC), na pré-campanha, a criação de uma secretaria dedicada a cuidar de assuntos das cidades do interior.

Sem tabus

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) afirma que a última metade de seu mandato estará aberta a grandes discussões da cidade, e não haverá tabus. Ele garante que assuntos como a reestruturação da Emdurb e uma eventual terceirização do DAE podem entrar em debate. No caso da empresa municipal, o prefeito já declarou que vai fazer a discussão neste ano. Já na autarquia, ele afirma que por enquanto não há previsão de privatizar ou realizar concessão, mas que se a população entender que o serviço está ruim, o debate deve acontecer.

Postura

A declaração de Gazzetta de abrir qualquer assunto para debate vai ao encontro da postura em mostrar um 'novo governo', como considera os últimos dois anos da gestão. Algumas medidas já serão anunciadas, como a terceirização do tapa-buraco e dos reparos da iluminação pública em praças e avenidas, que atualmente são feitos pelo município. A abertura do processo de concessão ou parceria em três diferentes áreas também está prevista para este ano.

Animado

O secretário de Administração Regionais, Eduardo Borgo, voltou entusiasmado da capital federal, onde acompanhou a posse do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Além do astronauta, ele acabou encontrando o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e acabou pedindo para tirar uma foto com ele, que aceitou. Para a cidade, Borgo afirma que Pontes deve ajudar na liberação de projetos com o governo e pretende marcar uma reunião do prefeito Gazzetta com Pontes.

Contas

O vereador Manoel Losila (PDT) realiza nesta segunda-feira, às 19h, uma reunião aberta a toda a população para a prestação de contas do mandato no segundo semestre de 2018. O parlamentar já fez esses encontros outras vezes, sempre ao final de cada seis meses. A reunião ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores Gráficos, na Rua Rio Branco, 3-32, Centro.

Fechados

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) fechou os estádios e ginásios para reforma e manutenção neste mês. O fato chamou a atenção porque este é um período de férias, e em muitas regiões, os ginásios da prefeitura eram a principal opção de lazer para os jovens. Alguns entendem que a prefeitura deveria aproveitar janeiro para a manutenção de escolas, que já estão fechadas, e as praças esportivas ficariam para um outro momento do ano.

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo