Previsão do Tempo
Bauru
Tribuna do Leitor

Brasil e os impostos

João Sodré

Mas, enfim, se baixarem os impostos viveremos melhores financeiramente e nossa moeda se fortalecerá no Brasil. Lembrando-nos que temos quase toda matéria-prima, minérios, não somos carente de nenhum cereal. O Trump tá de olho em tudo isso, principalmente no nosso etanol, que é novidade nos EUA. A nossa moeda é fabricada aqui, não entendo porque tanta pobreza se vários países importam e dependem dos nossos minérios e cereais,

Se o produto é nosso, porque a nossa moeda vale tão pouco lá fora? Se o produto é nosso, porque não pedir mais caro se eles dependem de nós? Agora imaginem 1 real valendo 4 dólares. Por que não? O produto bruto é nosso, nós damos o preço que quisermos. Já pensou não dependermos de país nenhum para nada e somos considerados um país miserável lá fora. Porque somos governados por cafetões que brigam pela maior parte do bolo, nos iludem com promessas vazias e alguns até o chamam de mito mesmo os com o pote com poucos grãos de arroz... Muito triste.

Enquanto eles usufruem do nosso suado dinheiro roubado com IPVA, IPTU, multas de trânsito banais, combustíveis e alimentos com preço superfaturados, não passamos de escravos contentes com migalhas e ainda nos julgamos inteligentes.

Alguém se lembra dos filmes antigos em que os guardas reais iam buscar em cada vilarejo um baú com moedas de ouro porque o rei ganancioso os roubavam. Acontece a mesma coisa, só de um jeito diferente.

Leia mais em Tribuna do Leitor
voltar ao topo