Previsão do Tempo
Bauru
Tribuna do Leitor

Trânsito e transtornos

Pedro Valentim

Para obras de recapeamento, empresa terceirizada contratada pelo governo Gazzetta está interditando os principais cruzamentos do centro da cidade de Bauru. E nem precisa dizer que tais obras estão causando um transtorno enorme para os motoristas.

Lógico que as obras são necessárias e bem-vindas, embora haja locais em Bauru que possuem mais prioridade do que os cruzamentos do centro da cidade.

Esses recapes bem que poderiam ser feitos de noite, que é quando ocorre menor fluxo de trânsito no centro da cidade. Mas setores da Prefeitura alegaram que não poderiam pagar horas extras para os funcionários municipais e preferiram a terceirização.

No entanto, tira-se dessa informação duas indagações: 1 - As horas extras que seriam pagas para os funcionários municipais seriam mais caras ou mais baratas se comparado ao que se esta gastando com as empresas particulares?

2 - Já que a Prefeitura resolveu terceirizar, será que não daria para essas empresas executarem o serviço a partir das 19 horas?

Pergunta essas que seriam interessantes para os vereadores acompanhar, fiscalizar e cobrar do prefeito. Mas..!

PS - Num País em que morrem mais de 60 mil pessoas assassinadas por ano (a maioria por armas de fogo), o governo Bolsonaro vai facilitar o posse da arma. Na década de 80/90 assistíamos ao fictício seriado 'Bang Bang à Italiana', na Record...

Com essa facilitação da posse de arma, vem aí o 'Bang Bang à Brasileira".

Mas este será real e letal.

Leia mais em Tribuna do Leitor
voltar ao topo