Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Marcadas

O vereador Sandro Bussola (PDT) encaminhou o pedido de realização de três audiências públicas que vão discutir as propostas de concessões e parcerias com a iniciativa privada nas áreas de iluminação pública, lixo e no aeródromo. O parlamentar já havia destacado a necessidade de um debate aprofundado nestes assuntos e espera a participação de secretários, do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) e de especialistas, pois será a primeira vez que a cidade terá parcerias neste modelo de atuação.

Específicas

Cada audiência discutirá um tema e a primeira deve acontecer no dia 8 de fevereiro, para debater a proposta de concessão do aeródromo, com a contrapartida de revitalização da região central. A segunda audiência será no dia 13 de março, para a proposta de concessão da iluminação pública. A última será no dia 27 de março, para tratar da Parceria Público Privada (PPP) do lixo. As três estão agendadas para começar às 15h, e precisam de aprovação dos vereadores na primeira sessão do ano, dia 4 de fevereiro, para ocorrer a convocação.

Babel

Apesar de ter o desconto do noviciado, os primeiros dias do governo federal transformaram Brasília em uma autêntica Torre de Babel. Há de tudo um pouco: declarações seguidas de desmentidos, trombada entre ministros, recuo em posições anunciadas, ou seja, muitos desencontros para pouco tempo de gestão. Um experiente analista político da cidade comentou que para um governo com vários militares de alta patente o que está faltando é uma ordem unida. Vale para outras administrações por aí.

Viagens

A Secretaria de Esportes sempre encontrou dificuldades para manter ônibus em vans em condições de viajar com os atletas de várias modalidades que disputam competições em outros municípios. Desta vez, a pasta encontrou uma alternativa para tentar resolver em parte o problema, e pretende alugar ônibus, micro-ônibus e vans para o transporte de jogadores, através de ata de registro de preços.

Média

O edital já foi aberto, e será por quilômetro rodado. O certame acontece no dia 23 de janeiro. A Semel colocou como estimativa 27 mil quilômetros anuais para cada tipo de veículo - ônibus para 46 lugares, micro-ônibus com 30 vagas e vans com pelo menos 15 vagas. A contratação já vai incluir motoristas e despesas de manutenção dos veículos.

Privatização

O Aeroporto Moussa Tobias entrou na relação de estudos para privatização, que deve ocorrer ao longo do mandato do governador João Doria (PSDB). Ela já havia anunciado, durante a campanha eleitoral, que pretendia privatizar os aeroportos administrados pelo Daesp, e agora pediu os estudos para a concessão de 20 locais. Na região, além de Bauru, estão na lista Marília e São Manuel. Como os estudos ainda vão começar, não há estimativa de prazo para as concessões.

PPS reúne

O PPS realiza amanhã, às 10h, a primeira reunião com filiados e apoiadores neste ano. O encontro acontecerá na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e, de acordo com o presidente Arnaldo Ribeiro, vários assuntos estarão em pauta. Entre as discussões, o cenário político da cidade para 2020, a apresentação de um curso de mídias sociais, e o suplente de vereador Edvaldo Minhano vai apresentar o seu trabalho no período em que esteve no cargo.

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo