Previsão do Tempo
Bauru
Tribuna do Leitor

Remédio em falta

Adriane Abo Arrage

Meu nome é Adriane Abo Arrage e faço uso de um medicamento controlado que adquiro todos os meses no Hospital Estadual aqui em Bauru.

O remédio se chama Fingolimode e é usado no tratamento de E.M. (Esclerose Múltipla). E, com certeza, a interrupção brusca no uso do medicamento causa consequências graves.

Infelizmente, como eu, várias pessoas dependem de fazer uso diário deste medicamento e já não é a primeira vez que isto acontece, agora estando em falta há um mês.

Todos os dias eu ligo no hospital, na farmácia de alto custo, e a resposta é sempre a mesma: "O remédio não chegou e não temos previsão de chegada."

As pessoas que fazem uso desse medicamento não o fazem por hobby, assim como tantas outras pessoas que fazem uso de muitos medicamentos para os mais diversos tipos de enfermidades, remédios estes que são imprescindíveis e que também estão em falta.

Existe uma lista fixada na porta da farmácia do hospital contendo a relação dos mesmos. As pessoas necessitam disso... É vital e os órgãos competentes se fingem de "mortos", frente a qualquer necessidade do ser humano.

Desde já, deixo aqui minha indignação, para que sejam tomadas providências urgentes e adotada solução imediata para esse descaso. Obrigado.

Leia mais em Tribuna do Leitor
voltar ao topo