Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Eleitoral

Restando ainda mais de um ano para as eleições, os partidos políticos já têm grande movimentação em conversas informais e na busca de apoio para a disputa. Chegar com uma chapa forte de candidatos a vereador é a principal aposta, bem como a composição para a eleição majoritária, com os candidatos a prefeito e vice.

Surpresa

Ontem, o vereador Sandro Bussola (PDT) e os ex-vereadores Fabiano Mariano e Arildo Lima Jr., respectivamente presidentes do PDT e do PSDB, fizeram uma festa surpresa de aniversário ao também ex-vereador Renato Purini (MDB). Os quatro eram bastante próximos na época em que atuavam juntos na Câmara. Além de um bom churrasco, o almoço foi regado a muita conversa sobre política e o que projetam para as eleições.

Aliados

O MDB tem agora como presidente Rodrigo Mandaliti e faz hoje, às 10h, reunião na quadra 27 da rua Rio Branco. Tanto o atual presidente como Purini mantêm boas relações com o PDT. Rodrigo Mandaliti é cotado como candidato a prefeito em 2020 e os dois partidos podem caminhar juntos na disputa, conforme o avanço de algumas conversações.

Disputado

O vereador Roger Barude (Cidadania) já recebeu alguns convites de partidos como o MDB e o PSB e agora o PDT demonstra interesse em contar com o parlamentar para as eleições. O convite formal deve ser feito pelo presidente Fabiano Mariano. Hoje, o secretário do PDT, Gerson Pinheiro, deve também representar o partido na reunião do MDB, demonstrando a cordialidade entre as legendas.

Andança

Entre os pré-candidatos a prefeito, o presidente do PRB, Edu Avallone, está mantendo conversas com diversos partidos. Já o ex-vereador Raul Gonçalves Paula (Podemos), que está perto de ir para o PSL, vem andando bastante pela cidade. Recentemente, almoçou com moradores do Santa Edwirges e foi a um encontro com torcedores do Noroeste na sede da torcida Sangue Rubro. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) também pode concorrer à reeleição, mas evita falar do tema por enquanto.

Aprimora

Outro pré-candidato é Arnaldo Ribeiro (Cidadania), que participou nesta semana de um seminário de gestão pública em São Paulo, com a presença do governador João Doria (PSDB) e do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Prefeitos da região também participaram, assim como o vereador Manoel Losila (PDT).

Permitido

A Prefeitura de Bauru de Bauru emitiu ontem um comunicado em que afirma ser legal (Lei da Transparência) a disponibilização das informações que forem coletadas no censo habitacional a empresas de construção privadas. O município coloca o fato de que os interessados devem apresentar o consentimento ao passar os dados e as empresas deverão usar exclusivamente para oferecer moradias dentro das faixas de renda do programa de moradia.

Vedado

Ainda na nota distribuída pela assessoria de imprensa, foi colocado que eventual uso indevido das informações será combatido e punido. Lançado nesta semana, o censo habitacional já teve cinco mil cadastros e a prefeitura lembra que não haverá sorteio ou construção de casas diretamente pelo município, e sim por empresas.

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo