Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Férias
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) vai pedir alteração no projeto de lei do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) sobre as férias dos servidores. O projeto permite a divisão em até três períodos de dez dias cada, mas não fala em concordância do funcionário, apenas em interesse público. O advogado José Francisco Martins, do Sinserm, vai pedir que o líder do governo, vereador Markinho Souza (PP), proponha emenda ao prefeito levando em conta essa condição. Markinho é o relator do projeto na Comissão de Justiça da Câmara Municipal.

Planetário
O deputado federal Capitão Augusto (PL) apresentou emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão para a construção de um planetário em Bauru, atendendo a um pedido do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), e a verba pode vir ainda neste ano. O deputado sugere que a construção seja na área da prefeitura dentro do aeródromo, junto ao Aeroclube. 

Oportunidade
Augusto lembra que a obra ajudaria a incentivar a educação e a ciência e tem o apoio do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, além de fomentar o turismo e gerar empregos. E por falar no deputado, ele está oferecendo uma vaga de assessor para interessados em Bauru. Leia no caderno de Classificados, edição de hoje.

Na Câmara
Já o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) acredita que o governo federal vai autorizar a liberação de verbas dos ministérios para os municípios após a votação da reforma da Previdência. Ele tem levado alguns pedidos de Bauru e região aos ministros diretamente, pois as suas primeiras emendas serão apenas para o ano que vem.

Ambiental
Rodrigo adotou o projeto Gabinete Verde. Os equipamentos usados atendem aos critérios de eficiência energética, coleta seletiva de lixo, substituição de copos descartáveis pelos de louça e reutilização de materiais de escritório. Ele é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Leitura
Alguns vereadores aproveitaram o feriado prolongado para dedicar atenção aos documentos que chegaram para a CEI dos Precatórios. Um deles é Coronel Meira (PSB), que apesar de não fazer parte da CEI participou da primeira reunião. Ele afirma que os documentos apresentados já permitem a verificação de alguns problemas na condução do caso desde o começo.

Subprefeita
O prefeito Clodoaldo Gazzetta nomeou Dulcinéia do Cosmo Leizico como subprefeita do Distrito de Tibiriçá. O cargo estava vago desde a morte de José Antônio Cosmo, o Baté, em maio. Assim como o antecessor, ela faz parte da família Cosmo, uma das mais tradicionais do distrito de Bauru. O vereador Carlão do Gás (MDB), a propósito, pede que a prefeitura construa um memorial ao patriarca Baté, que morreu em 2016. Segundo o parlamentar, já há um prédio disponível, necessitando de pequenas adaptações.

Distrito
Sem nenhum vereador, os moradores de Tibiriçá acabam sempre esperando que algum parlamentar faça as solicitações. Carlão do Gás é o que costuma fazer mais pedidos para o distrito. O memorial para Baté é um deles e também a reforma do núcleo de saúde e a construção de uma rotatória foram solicitadas pelo vereador. Ele também costuma pedir algumas intervenções em estradas rurais.

 
 

 
 
 

 

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo