Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Dia de CEI

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Precatórios, vereador Sandro Bussola (PDT), avisou ontem que todos os documentos já recebidos foram digitalizados e encaminhados para os parlamentares. Ele destaca que todos podem pedir mais documentos ou fazer requisição a respeito de quem deve ser chamado a prestar depoimento. A segunda reunião da CEI é hoje, às 10h, no plenário, aberta ao público em geral.

Depoimentos

Na reunião de hoje, os vereadores já vão definir os primeiros convocados e convidados para as oitivas, de maneira a prestar os primeiros esclarecimentos tanto no caso da floresta urbana, onde o precatório é de R$ 33 milhões, como na Área de Proteção Ambiental (APA) do Água Parada, de R$ 14 milhões. A proposta é já definir nesta reunião as datas para os depoimentos de quem for chamado pelos parlamentares.

Bem feita

O vereador Markinho Souza (PP) parabenizou a defesa da prefeitura em um processo onde proprietário de lote na APA do Rio Batalha pedia indenização. O caso foi mostrado domingo pelo JC. O município venceu a ação. De acordo com o parlamentar, o Jurídico tem procurado, no atual governo, apresentar elementos para defesas consistentes e que o Plano de Manejo será assinado nesta semana.

Máquinas

Alguns vereadores aproveitaram ontem para parabenizar o servidor da prefeitura Etelvino Zacarias por assumir a Secretaria de Administrações Regionais (Sear) e já entabularam alguns pedidos. Um deles foi Manoel Losila (PDT), que vem cobrando uma atuação mais concreta de renovação de máquinas e equipamentos das secretarias, até para que possam atender as regiões mais afastadas.

Audiência

A Secretaria de Obras solicitou o uso do prédio da Câmara hoje, às 19h, para uma audiência pública a respeito de intervenções na região da Quinta da Bela Olinda. Os vereadores Natalino da Silva (PV) e Miltinho Sardin (PTB) ontem afirmaram que apesar de pequena divergência quanto a uma obra, estão juntos para reivindicar melhorias e convidaram a população para o encontro. O vereador Serginho Brum (PSD) também chamou o público a comparecer.

Permite

Desde o começo de seu mandato como presidente da Câmara, o vereador José Roberto Segalla (DEM) vem pedindo que os parlamentares façam audiências públicas durante o dia para evitar despesas com horas extras, mas que em algumas situações seria liberado o uso do imóvel no período da noite.

Online

No caso de hoje, por exemplo, foi considerado que o horário escolhido realmente é necessário para uma maior presença dos moradores. Segalla destacou ainda que com a consulta pública online, assuntos como este serão resolvidos até mesmo sem precisar de audiências públicas.

Reforçado

O vereador Carlão do Gás (MDB) deu boas-vindas à nova subprefeita do Distrito de Tibiriçá, Dulcinéia Cosmo Leizico, e já emendou a oportunidade para cobrar o prefeito Gazzetta sobre pedidos dele em Tibiriçá e Barra Grande, na área rural. Vice-líder do governo, Carlão concordou com a nomeação de Dulcinéia para o cargo pelo fato de a nova subprefeita efetivamente morar no distrito e ser servidora de carreira do município.

Leia mais em Entrelinhas
voltar ao topo